O sistema de busca SEM é sem dúvida a melhor maneira de exibir se site e ampliar o tráfego de visitantes, consequentemente ampliando suas vendas.
Veja abaixo as diferenças entre buscas do Google
SEO – Search engine optimization
SEM – Search engine marketing
Benefícios SEO:
Boa resposta;
Sem custom por clique;
.
Limitações SEO:
Sujeito a indexação do google: mais de 200 variáveis para aparecer na primeira página (Page Rank tempo de existência do site, consultas\dia , relevância das palavras, metatags, estrutura do site, velocidade\do site, etc.);
Custo do webmaster com excelente conhecimento em programação;
Limitação na descrição;
Dificuldades na indexação do Google;
Benefícios SEM:
Elaboração de campanhas específicas (por produtos ou serviços), enviando seu cliente a pagina certa do produto ou serviço buscado;
Segmentação por cidade, estado, pais;
Definição de horário de exibição da sua campanha;
Controle das palavras-chave para melhor desempenho de tráfego;
Agilidade de implementação de campanhas;
Pagamento por clique (você só paga quando alguém clica em seu anuncio)
Limitações SEM:
Custo da campanha com baixa qualidade de relevância (mal administrada) palavras chave e anúncios sem relevância
Qual o alcance que irá me proporcionar?
Hoje cerca de 95% das pessoas no mundo utilizam algum serviço do Google, buscadores, redes sociais, sites cadastrados no programa ADSense do Google, YouTube, etc.