Como funciona o sistema de busca do Google?

 

O sistema de busca SEM é sem dúvida a melhor maneira de exibir se site e ampliar o tráfego de visitantes, consequentemente ampliando suas vendas.
 
Veja abaixo as diferenças entre buscas do Google

 

SEO – Search engine optimization

SEM – Search engine marketing

 

 

 

Benefícios SEO:

  • Boa resposta;
  • Sem custom por clique;
. 

Limitações SEO:

  • Sujeito a indexação do google: mais de 200 variáveis para aparecer na primeira página (Page Rank tempo de existência do site, consultas\dia , relevância das palavras, metatags, estrutura do site, velocidade\do site, etc.);
  • Custo do webmaster com excelente conhecimento em programação;
  • Limitação na descrição;
  • Dificuldades na indexação do Google;

 

Benefícios SEM:

  • Elaboração de campanhas específicas (por produtos ou serviços), enviando seu cliente a pagina certa do produto ou serviço buscado;
  • Segmentação por cidade, estado, pais;
  • Definição de horário de exibição da sua campanha;
  • Controle das palavras-chave para melhor desempenho de tráfego;
  • Agilidade de implementação de campanhas;
  • Pagamento por clique (você só paga quando alguém clica em seu anuncio)

 

Limitações SEM:

  • Custo da campanha com baixa qualidade de relevância (mal administrada) palavras chave e anúncios sem relevância

 

Qual o alcance que  irá me proporcionar?
 
Hoje cerca de 95% das pessoas no mundo utilizam algum serviço do Google, buscadores, redes sociais, sites cadastrados no programa ADSense do Google, YouTube, etc.